domingo, 1 de abril de 2007

OLHA O MICO!

Se a fome apertar na China é simples...basta perguntar: 'Mai Dang Lao' zai nar?
Mai Dang Lao? Que papo é esse eu tô é com fome!
Lembrei dessa história hoje e ri muito....
Eu estava morrendo de fome, mais de 26 horas de vôo São Paulo-Toronto / Toronto-Pequim tive a sorte de ficar pouco tempo em solo, no Canadá. Aproveitei para tomar um café no Starbucks do Aeroporto e desfrutar a companhia de uma brasileira, sangue bom que conheci no avião; Andréia vive em Toronto trocamos e-mails e telefones e lá fui eu rumo à China.
Chegar em Pequim em dia de chuva e neve é uma tristeza, ninguém merece...nem eu!
Ah! só pra lembrar no trecho de Toronto a Pequim foram 13 horas, apenas com uma marmitinha (sem vergonha) do avião e mais alguns biscoitinhos...eu tava morrendo de fome!!!
Perguntei a recepcionista: Onde posso comer algo, qualquer coisa?
Sem falar inglês ela tentou me explicar, apenas onde ficava o restaurante o mais próximo, dentro do hotel.
O restaurante agradável e limpo (a primeira vista) tudo tranqüilo até eu receber o cardápio...tudo em chinês!!
Turista é turista em qualquer parte do mundo, a gente viaja com algumas falsas impressões do que é verdadeiro ou folclore numa outra cultura e paga aquele mico. Olha o mico!
No restaurante fiquei com medo de indicar algum prato e acabar comendo escorpião, cobra, besouros ou outros bichos...levantei sem graça e fui embora.
Voltei à recepção e comecei a sessão micos (detesto pagar micos) fiz algumas mímicas, desenhei um sanduíche, escrevi hambúrguer, mas as pobres moças não conheciam o tal Mc Donald’s.
Eis que fui socorrida por uma professora muito simpática que me escreveu num pedaço de papel os tais caracteres 麦当劳 Mai Dang Lao - o famoso Mc Donald's!
Ela me explicou como ir e lá fui eu... :-)
Claro que não é a melhor opção em comida, mas é o lugar mais fácil para se comer em qualquer País é só apontar para o cardápio escolher a opção do Menu e pronto...com as fotos no cardápio facilitando a minha vida não teve erro! A rede Mc Donald's na China têm preços mais baixos comparados aos da rede no Brasil. O kit completo com sanduíche, batata frita e refrigerante custa em média R$ 5,00 (reais) e o sorvete de casquinha R$ 0,60 isso representa 1/3 do preço em reais.
Mais feliz, depois do Mai Dang Lao pensei... "se eu não quiser ganhar alguns quilinhos extras nos próximos meses é melhor aprender logo o Mandarim".
Olha o mico!!!

Nenhum comentário: