segunda-feira, 12 de maio de 2008

TERREMOTO NA CHINA...

...amanhã terá outro, dizem as autoridades, possivelmente a noite!!

Deus, o que está acontecendo por aqui???

Fiquei chocada com a notícia do terremoto que abalou a China, no dia de hoje 12 de maio...a coisa foi feia e o número de mortos está subindo, a cada toque no teclado ou zapeada que dou na TV. O epicentro do terremoto foi no condado de Wenchuan, a sudoeste da província de Sichuan, nesta tarde às 2:28 pm (horário de Pequim). As informações são da “Xinhua” agência de notícias da China, mas está nos noticiários daqui, na CCTV a tv estatal e em todos os websites. O tremor atingiu 7,8 na escala Richter a 29 quilômetros de profundidade. Segundo as informações do governo, até às 18 horas, mais de 107 mortos registrados e 900 estudantes desaparecidos nos escombros, mas enquanto escrevo, chegam noticias de que o governo já contabiliza 3 mil mortos, ainda pode chegar a 5 mil...e o número continua subindo.

As cidades mais atingidas foram Chengdu, Chongqing e Zhengzhou, até os telefones celulares foram cortados, nas ruas o que se vê é destruição por toda parte, casas desabaram, canos estourados, ruas alagadas, destroços por toda parte, em alguns predios com rachaduras...a população com medo correu para as ruas, edificios comerciais foram esvaziados e até o momento, nao se fala em outra coisa.

Em outras cidades como Shanghai e Pequim, as autoridades evacuaram os edifícios, com receio de mais desabamentos. O terremoto assustou também os moradores de Pequim aqui, parte da cidade tremeu, nada comparado às regiões próximas do epicentro, mas o bastante pra virar comentário na cidade e nas salas de bate papo (agora congestionadas), meus amigos chineses não falam em outra coisa...caracas!!!

Um desastre de consequências terríveis para os pobres chineses...

...e amanhã (dizem as autoridades) tem mais terremoto, espero que não!!!

4 comentários:

Pé de mesa disse...

tu é gata hein .
ta pegando uns Chineses por ai ?
Ti ouvi na radio Bvandeirantes , no Sofá do galvão.

Anônimo disse...

When I огiginаlly commented I
clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and
now eаch tіme а comment is added I get fouг e-mails with thе ѕаme comment.

Is theге any way you can remoѵe pеοple from that sеrvice?

Appreciаtе it!
Here is my website :: click through the up coming web page

Anônimo disse...

I loνе Luci E сigѕ

Also visit mу websitе; moodle.Trainingprospects.Com.au

Anônimo disse...

Furthеrmorе, i fοrgοt tο mention.


My wеb pаge; green smoke promo code