sábado, 17 de março de 2007

A CIDADE PROIBIDA

A Cidade Proibida é um dos mais importante símbolo da cultura e da historia do povo chinês. O antigo Palácio Imperial - Gùgōng (em chinês) é conhecido como o Palácio Museu foi casa de 24 imperadores chineses entre as dinastias Ming e Qing.
O complexo que abriga 9.999 salões em 800 prédios distribuídos em 740 mil metros quadrados levou 14 anos para ser construído com aproximadamente 1 milhão de trabalhadores e mais de 100 mil artesãos envolvidos na concepção do seria um sonho do imperador durante o período de 1406 a 1420. Localizado ao centro de Pequim exatamente no ponto zero da cidade, o Palácio Imperial foi reconhecido oficialmente pela Unesco em 1987 como patrimônio histórico mundial, com a maior coleção de estruturas de madeira conservada no mundo.
A Cidade Proibida é um dos mais importante símbolo da cultura e da historia do povo chinês. O antigo Palácio Imperial - Gùgōng (em chinês) é conhecido como o Palácio Museu foi casa de 24 imperadores chineses entre as dinastias Ming e Qing.
O complexo que abriga 9.999 salões em 800 prédios distribuídos em 740 mil metros quadrados levou 14 anos para ser construído com aproximadamente 1 milhão de trabalhadores e mais de 100 mil artesãos envolvidos na concepção do seria um sonho do imperador durante o período de 1406 a 1420.
Localizado ao centro de Pequim exatamente no ponto zero da cidade, o Palácio Imperial foi reconhecido oficialmente pela Unesco em 1987 como patrimônio histórico mundial, com a maior coleção de estruturas de madeira conservada no mundo.
Além da arquitetura tradicional o palácio abriga um acervo dos tesouros imperiais, objetos pessoais, o mobiliário, os trajes especiais, a porcelana, enfim é uma viagem cultural através do tempo que nos remete à época vivida pelos grandes imperadores chineses.
Algumas curiosidades do palácio
Diz a historia que o imperador deu aos artesãos apenas 9 dias para projetar as torres do palácio, os artesãos sem idéia alguma estavam sentados numa casa de chá quando um falsário apareceu vendendo um grilo dentro de uma gaiola. A gaiola tinha exatamente 9 vigas de 18 colunas e 72 rugas e serviu como modelo para a construção das torres. O falsário era na verdade o mestre artesão Lu Ban e tornou-se um imortal.
Alguns dos portões do palácio têm a medida 9 x 9 com 81 pregos simbolizando o nove, que passou a ser apreciado pelo imperador como um número de sorte.
O vermelho está presente em toda a Cidade Proibida, a cor que simboliza felicidade e boa sorte a cor que traz bom agouro. O teto é amarelo a cor imperial, assim só salões do imperador tem o dourado no telhado. As roupas do imperador eram o amarelo ou dourado, imperadores não vestiam o vermelho.
Os dragões são símbolos do poder imperial estão presentes em toda a cidade proibida. Nos cantos dos telhados os dragões têm a função de guardiões imperiais, o numero de dragões representa a hierarquia dentro poder imperial.
O Palácio Museu têm belíssimos jardins com uma imensa variedade de arvores e flores, são labirintos pavimentados com pequenos mosaicos em toda a extensão, a parte mais bonita da Cidade Proibida e particularmente a minha preferida. :-)
Atualmente parte do palácio está em manutenção, alguns pavilhões não podem ser visitados só devem ser reabertos no final deste ano.
Com a proximidade das Olimpíadas a cidade proibida é a um dos mais populares pontos turísticos procurados pôr turistas no mundo todo.
A Cidade Proibida é o principal símbolo de soberania e poder e está presente no selo da Republica Popular da China.

5 comentários:

Anônimo disse...

need rules to purchaѕe goods foг 2 fοlks

Look іntо my homepage; Green Smoke Promo Code

Anônimo disse...

Hello, i think that і ѕaw you viѕited my web site so i
cаmе to “return the favor”.I am tгyіng to find thіngs to enhаnce my web ѕite!

І suppose its ok tο uѕе some of
yоur ideas!!

my homеpаge Http://www.sevensnuts.com/

Anônimo disse...

I go to see each day a few web siteѕ and blogs tо read ρosts,
but this ωebpage gives qualitу based articles.


Feel freе to νiѕit my webpage - V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Qualіty сontent is the secгet to іnterest the
people to pay a quick visit the ωebsite, that's what this web site is providing.

My weblog ... facebook-danger.fr

neusa disse...

Lembrando que Beijing também chamada Pequim continua linda para visitar o century care receber orientações e fazer massagem, Grande Palácio Imperial na Cidade Proibida , fabricação de pérolas demonstração /orientações e comprar ,degustar o Pato Laqueado de Beijing e assistir o Chao Yang Theater /Beijing Chao Yang Theater comprando o livro com DVD para recordação .Valeu cada minuto .