sábado, 24 de março de 2007

LAMA TEMPLE - Yōng hégōng (雍和宫)

Hoje estou com uma energia diferente fui contagiada pela vibração e Fé dos chineses praticantes do Budismo.
Visitei o Lama Temple ou Yōnghegōng (雍和宫) que significa Palácio da Harmonia, onde está a maior estátua de Buddha esculpida em sândalo. A estátua esta certificada no livro dos recordes originalmente esculpida em uma só peça de sândalo com 18 metros de altura e 3 metros de diâmetro.
O Templo Lama fica em Pequim e é uma das atrações turísticas mais procuradas inclusive pelos chineses de outras regiões.
Construído em 1694 durante a Dinastia Qing pelo imperador KangXi, o palácio formado por cinco grandes salões foi residência oficial do príncipe Yōng, antes do mesmo tornar-se Imperador. Anos mais tarde o palácio seria transformado em templo exaltando no estilo tibetano os grandes murais e o impressionante acervo de artes Budistas com imagens de Buddhas, deuses e demônios.
Eu fiquei encantada com a riqueza dos objetos que adornam o interior do palácio, as estatuas têm cores fortes e vibrantes, realmente prendem nossa atenção; o detalhe fica por conta do perfume que envolve o ambiente é uma maravilha (pra quem gosta de incenso). Em frente os salões sagrados tem grandes queimadores utilizados para acender os incensos ofertados a Buddha. Essa pratica ocorre após os devotos curvarem-se pôr três vezes em agradecimento as preces solicitadas e posteriormente atendidas.
Interessante!! De certo tem algo de místico no ar do palácio.
O Budismo é religião oficial dos chineses 1/3 da população é budista. O budismo nasceu na Índia foi criado no século VI a.C por Sidarta Gautama, também conhecido como Buda, considerado um guia espiritual para os seguidores religiosos. foi levado ao Tibet lá ganhou força através da espiritualidade e dedicação do líder religioso Dalai Lama. e se tornou a religião oficial do país


O Lama Temple fica em Pequim no distrito de Dongcheng.
Horário: 09:00 – 16:30 – Tempo de visita: 1h30
Preço do ingresso: RMB 25
O acesso é pela linha n°13 do metrô e a estação leva o nome do templo Yōnghegōng.

Um comentário:

Thalita disse...

A CHINA É MUITO BOM?
EU FICO ENCANTADA SÓ DE LER QUE VOCÊ BOTOU NO BLOG